Avatar The Legend Of The Elements
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Parceria] Comic World
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Qui Mar 12, 2015 10:21 pm

» Olá - [Ventus]
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Qui Jan 08, 2015 11:04 am

» [Ficha] Huan Han Len
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Qui Jan 08, 2015 6:34 am

» [FP] Alicia Cristynie
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Ter Dez 02, 2014 3:43 am

» Ficha de Criação de Pet's
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Seg Out 20, 2014 5:13 am

» Ficha de daniel44770
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Seg Out 20, 2014 5:05 am

» [Parceria] Bleach Oversoul
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Sáb Set 27, 2014 2:07 pm

» T.N.D Megadante (troca de narrador)
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Sex Set 05, 2014 2:40 am

» [Ficha] Ninalee Zhuan
Fire Bending Icon_minitimepor Convidado Sex Set 05, 2014 12:12 am

Procurados
The Count

 

Wind Of Nature

 

The Old School

 


 

 Fire Bending

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Fire Bending Empty
MensagemAssunto: Fire Bending   Fire Bending Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 9:38 pm

Fire Bending


Fire Bending 2drwcaq

Fire Bending é o único tipo de dobra que permite o dobrador criar o seu elemento e manipulá-lo, o fogo. Com esta dobra, o dobrador pode criar e manipular o fogo, sendo ele criado ou já existente em fogueiras ou incêndios. Este tipo de dobra único, é baseado no estilo de Northern Shaolin, do Kung Fu, uma arte marcial chinesa.

Nos combates, os dobradores de fogo, são extremamente agressivos e partem logo para o ataque com todas as suas forças, sendo essa a essência desta dobra, o ataque. Os dobradores de fogo também dão muita importância a sua honra e quando a vêem manchada, desafiam a pessoa que a manchou para um Agni Kai, sendo impossível de recusar.

Tal como a dobra de água e a dobra de ar, a dobra de fogo desfaz-se caso o dobrador seja atingido enquanto a está a fazer e por isso tem de começar a dobra de novo. Os dobradores de fogo, dependem muito das suas emoções para a criação de fogo, sendo elas o seu combustível. Caso um dobrador de fogo, se encontre confuso e com as emoções baralhada, pode perder as sua dobra, como aconteceu ao Zuko.

Caso isso aconteça, a única forma é encontrar um dragão, que são os dobradores de fogo originais, e aprender dele as várias fontes de combustível para a dobra de fogo. Ao contrário dos dobradores de água, os dobradores de fogo, tiram a força usada do sol. Sendo assim durante o dia conseguem criar e controlar fogo em uma quantidade equivalente ao dobro do volume do seu corpo, com as habilidade base.
Durante a noite só conseguem criar e controlar fogo em uma quantidade equivalente ao volume exacto do seu corpo.


Sub-Dobras


- Dobra de calor

Com esta dobra, os dobradores de fogo conseguem aumentar a temperatura corporal do que tocam. Assim, podem derreter correntes de ferro, queimar os adversários, entre muitas outras coisas, mas precisa obrigatoriamente estar tocando no que quer aumentar a temperatura.

Neste tipo de dobra, também é possível retirar o calor de objetos quentes, sem lhes tocar. Na série foi mostrado, o senhor do fogo Sozin a arrefecer o magma, tornando-o sólido, sem lhe tocar, mas teve que usar a segunda mão para desviar o calor para o céu.

OBS: Esta dobra pode ser aprendida no nível 4 e tem de se aprender por um mestre, em aventura.


- Dobra de raio

Dobra de raio é a forma extrema de dobra de fogo. Ao contrário da dobra de magma, os dobradores de fogo podem criar o raio, mas não o podem manipular, apenas criam-no e disparam-no. Como o raio é energia pura, é muito perigoso e só os dobradores de elite conseguem usá-lo. Caso mal feito, o raio pode ser fatal para aquele que o usa.

Spoiler:

OBS: É preciso ser-se de nível 9 e ser-se iniciado pelo narrador. Caso seja aceito, terá de aprender com um mestre, por aventura.


Habilidades Especiais



- Fogo azul

Este tipo de fogo é como o fogo normal, só que a diferença é que tem uma cor de azul e é mais concentrado, ou seja, mais quente. Fora estas duas diferenças, faz tudo o que o fogo normal faz.

Caso uma pessoa adquira esta habilidade, não poderá voltar a usar fogo normal, só poderá usar este fogo.

OBS: Esta habilidade pode ser adquirida a qualquer nível, mas é necessário ser-se iniciado pelo narrado e se for aceito, tem de o aprender por um mestre em aventura.


- Desviar o raio

É uma técnica baseada em dobra de água, onde o dobrador de fogo não cria o elemento. Pondo os seus dedos indicadores, apontados para o adversário que o pretende atingir com o raio, recebe-o nos dedos indicadores e passa o seu dedo indicador pelo seu estômago, depois pelo seu coração muito rapidamente e por sim redireciona o raio para a direção que quer.

Ao passar o dedo indicador da sua mão direita pelo seu coração, pode-lhe ser fatal se for mal feito ou se não tiver os seus sentimentos e certezas 100% seguras e certas.

Spoiler:

OBS: Esta habilidade é aprendida quando ao mesmo tempo que se aprende a dobra de raio.


- Expulsões mentais.

Pode-se considerar a forma suprema de dobra de fogo. Esta habilidade consiste em um dobrador concentrar o seu chi num olho tatuado na sua testa, disparando um raio de luz que origina uma expulsão, sem a necessidade de criar fogo.

Spoiler:


OBS: Esta dobra só pode ser obtida por iniciação a partir do nível 13, sendo que um dobrador só pode ser iniciado no mínimo 3 vezes. Caso seja aprovado, terá de tatuar o olho e aprender com um mestre em aventura.
Caso não seja aceite nas 3 vezes, não poderá mais ser iniciado nem ter esta habilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Fire Bending
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Air Bending
» Pro-Bending
» Earth Bending
» Water Bending

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Avatar The Legend Of The Elements :: Principal :: Regras-
Ir para: