Avatar The Legend Of The Elements
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Parceria] Comic World
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Qui Mar 12, 2015 10:21 pm

» Olá - [Ventus]
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Qui Jan 08, 2015 11:04 am

» [Ficha] Huan Han Len
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Qui Jan 08, 2015 6:34 am

» [FP] Alicia Cristynie
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Ter Dez 02, 2014 3:43 am

» Ficha de Criação de Pet's
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Seg Out 20, 2014 5:13 am

» Ficha de daniel44770
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Seg Out 20, 2014 5:05 am

» [Parceria] Bleach Oversoul
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Sáb Set 27, 2014 2:07 pm

» T.N.D Megadante (troca de narrador)
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Sex Set 05, 2014 2:40 am

» [Ficha] Ninalee Zhuan
Water Bending Icon_minitimepor Convidado Sex Set 05, 2014 12:12 am

Procurados
The Count

 

Wind Of Nature

 

The Old School

 


 

 Water Bending

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Water Bending Empty
MensagemAssunto: Water Bending   Water Bending Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 9:40 pm

Water Bending



Water Bending 110ybk5

Water Bending é um tipo de dobra que permite o dobrador manipular a água. É baseado no Tai Chi, uma arte marcial chinesa que consiste em movimentos leves e flexíveis, devido a água ser o elemento da mudança. Tal como todas as dobras, a dobra de água pode ser usada para ataque, mas tem melhores efeitos na defesa, podendo ser observado nas lutas da Katara, onde ela usa em maiores quantidades movimentos defensivos, que ofensivos.

Sendo um elemento flexível, é possível fazer com que a água se torne em chicotes, lâminas e muitos outros objetos, tendo as mesmas características de corte ou dureza que os objetos que se pretende fazer, mas se um dobrador for atingido por algum ataque de um dobrador ou não dobrador, a dobra de água desfaz-se e o dobrador de água tem de voltar a fazer a dobra do início. Outra das fraquezas desta dobra, é que o dobrador não pode criar água e por esse motivo, só pode usar a sua dobra quando estiver ao pé de água, podendo estar em qualquer estado, ou se a levar consigo, mas as suas dobras, serão condicionadas a quantidade de água que tiver disponível, por isso não poderá fazer técnicas que envolvam grandes quantidades de água, se só tiver pouca consigo.

Os dobradores de água retiram a sua força da lua, segundo a lenda, a lua foi a primeira dobradora de água e ao vê-la a puxar e a empurrar as marés, os membros da Tribo da Água aprenderam a imitar a lua, conseguindo dobrar a água. Desta forma, durante a noite os dobradores de água conseguem controlar uma quantidade da água equivalente ao dobro do volume do seu corpo, com as habilidade base.
Durante o dia só conseguem controlar uma quantidade de água equivalente ao volume exacto do seu corpo.

Dentro da dobra de água, existem vários tipos de sub-dobras e habilidades especiais.


Sub-Dobras


- Dobra de Gelo

Nesta sub-dobra, um dobrador pode congelar a água que está a dobrar, como derreter o gelo, tornando-o em água. Neste estado, o gelo é sólido, por isso o dobrador não o pode dobrar como a água, porque iria-se partir. Sendo assim, se o dobrador quiser alterar a forma do gelo, terá que o transformar em água/neve/vapor, dar-lhe a forma que quer e voltar a congelar a água. Caso o dobrador queira partir o gelo para atacar com pedras de gelo, pode-o fazer, não pode é como foi dito antes, moldar o gelo sem o passar por outro estado que permita moldar.

OBS: Os Dobradores de água podem dobrar o gelo logo no nível 1 e sem precisar de mestre ou iniciação.


- Dobra de Neve

Como a neve é composta por cristais de gelo soltos, o dobrador de água pode manipular a neve como se force água. Podendo também alterar o estado da neve para outro estado qualquer, como líquido, gasoso ou sólido.

OBS: Os dobradores de água podem dobrar a neve logo no nível 1 e sem precisar de mestre ou iniciação.


- Dobra de Vapor

Este tipo de sub-dobra já é um pouco mais complicada para os dobradores de água. A dobra de vapor, só pode ser executada se o vapor estiver visível a olho nu, por exemplo, o vapor que sai de uma panela com água ao lume, o vapor de um gazear ou o vapor da respiração, quando a temperatura ambiente está muito baixa.

Ao contrário da dobra de água e das sub-dobras de gelo e neve, o vapor não pode ser usado para ferir o adversário, mas o dobrador poderá tornar esse vapor em água, gelo ou neve. Esta sub-dobra, só poderá ser aprendida em aventura, a partir de nível 7.


- Dobra de Sangue

Esta Sub-Dobra é a forma extrema e a mais assustadora da dobra de água. Consiste em controlar o sangue dentro do corpo de uma pessoa, impondo a sua vontade sobre a de quem se está a controlar. Embora seja uma técnica de grande poder, foi proibida pelo concelho das quatro nações e tornada ilegal. Tal como todas as formas extremas, a dobra de sangue tem cinco grandes pontos fracos, sendo eles os seguintes:

1ª - É essencial a presença da lua cheia. Caso não haja lua cheia, é completamente impossível usar esta dobra.

2ª - Não consegue impedir alguns dobradores de usarem as suas dobras para atacar. Exemplo, sopros de fogo de dobradores de fogo e dobras de ar que se possam ser executadas com o mexer de membros, por milímetros.

3ª - Não funciona em outros dobradores de água que estejam no mínimo dois níveis a baixo do dobrador de água que estiver a usar esta dobra e no Avatar. Por exemplo, a pessoa que usa a dobra de sangue, está no nível 17. Esta dobra não funciona em dobradores de água que estejam no nível 15, 16, 17, 18, 19 e 20.

4ª - Os dobradores de sangue não conseguem dobrar a água do corpo de uma pessoa que não estão a ver e quando estão a dobrar uma pessoa, não podem juntar o sangue em um só órgão, como por exemplo a cabeça. Apesar de o sangue estar a ser dobrado, não conseguem impedir que ele circule livremente pelas veias das pessoas.

5ª - O número de pessoas que se pode manipular ao mesmo tempo é reduzido, mas vai aumentando por nível. Sendo assim:


NívelNúmero de pessoas
171
182
193
204


OBS: Nem todos os dobradores de água, vão poder ter esta sub-dobra. Para que se a possa ter, tem de se estar, no mínimo, no nível 17 e terá de ser iniciado pelo narrador, no final da sua última aventura. Assim que for iniciado, os Adm's e Gm's, irão votar para decidir se a pessoa merece esta dobra ou não. Os players só podem ser iniciados 3 vezes, se não conseguirem na 1ª, 2ª ou 3ª vez, não poderão vir a ter esta dobra.

Spoiler:

Habilidades Especiais


- Cura

Além de ser o elemento da mudança, a água é o elemento da cura e os dobradores de água conseguem ter esta habilidade. Existem vários níveis de pela quantidade de água que se usa, variando essa quantidade entre no mínimo 1 litro e no máximo 10 litros. A quantidade de cura do HP, depende da quantidade de água que se usa. Mas relembrando que a cura só cicatriza e não cura por completo, por exemplo, uma pessoa perde um dedo num combate, não pode usar a cura para fazer voltar a crescer o dedo, só pode cicatrizar. A água dos espíritos, também não pode recuperar membros, mas pode trazer pessoas de volta a vida, se está tiverem sido mortas num tempo máximo de 10 minutos, se esse tempo passar, já não tem mais efeito.

Porcentagem de cura de HP, por litros de água e chi.

Litros de Água
Porcentagem de Cura de HP
Chi que gasta
1 Litro
Cura 10% do HP
Gasta 10% de Chi
2 Litros
Cura 20% do HPGasta 20% de Chi
3 Litros
Cura 30% do HPGasta 30% de Chi
4 Litros
Cura 40% do HPGasta 40% de Chi
5 Litros
Cura 50% do HPGasta 50% de Chi
6 Litros
Cura 60% do HPGasta 60% de Chi
7 Litros
Cura 70% do HPGasta 70% de Chi
8 Litros
Cura 80% do HPGasta 80% de Chi
9 Litros
Cura 90% do HPGasta 90% de Chi
10 Litros
Cura 100% do HPGasta 100% de Chi

OBS: Para se poder ter esta habilidade, é preciso ser-se no mínimo nível 4 e tem de se aprender em aventura com um mestre, sem ser iniciado.


- Retirar água do ar/plantas ou manipular plantas

Como quase tudo neste mundo, o ar e as plantas têm água no seu interior e desta forma, os dobradores de água podem aprender a retirar a água do ar ou das plantas, ou então, manipular a água dentro das plantas, atacando com elas. O dobrador de água, não pode arrancar as plantas do chão e não as pode atacar com as plantas dependendo da área a que elas cheguem. Por exemplo, um dobrador controla uma planta que tem 2 metros de comprimento, só a consegue manipular num raio de uma área circular de 2 metros, o comprimento da planta.

OBS: Para ter esta habilidade, é preciso ser-se no mínimo de nível 12 e ser-se iniciado pelo narrador. Caso seja aceito depois da votação de Adm's e Gm's, terá de aprender com um mestre em aventura.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Water Bending
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Avatar The Legend Of The Elements :: Principal :: Regras-
Ir para: