InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Parceria] Comic World
por Convidado Qui Mar 12, 2015 10:21 pm

» Olá - [Ventus]
por Convidado Qui Jan 08, 2015 11:04 am

» [Ficha] Huan Han Len
por Convidado Qui Jan 08, 2015 6:34 am

» [FP] Alicia Cristynie
por Convidado Ter Dez 02, 2014 3:43 am

» Ficha de Criação de Pet's
por Convidado Seg Out 20, 2014 5:13 am

» Ficha de daniel44770
por Convidado Seg Out 20, 2014 5:05 am

» [Parceria] Bleach Oversoul
por Convidado Sab Set 27, 2014 2:07 pm

» T.N.D Megadante (troca de narrador)
por Convidado Sex Set 05, 2014 2:40 am

» [Ficha] Ninalee Zhuan
por Convidado Sex Set 05, 2014 12:12 am

Procurados
The Count

 

Wind Of Nature

 

The Old School

 


Compartilhe | 
 

 Sistema de Vantagens e Desvantagens

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Sistema de Vantagens e Desvantagens   Ter Jul 10, 2012 10:48 pm

Vantagens e Desvantagens
A parte de ti que te torna único.



Tal como na vida real, cada pessoa tem os seus pontos fracos e os seus pontos fortes. Existem pessoas que são boas no estudo de disciplinas, mas são más em desporto e também existe o oposto. Desta forma, as pessoas são todas diferentes tendo cada uma os seus pontos fracos e pontos fortes. No RPG também acontece o mesmo, por isso é que existe o sistema de Vantagens e Desvantagens. O Player, pode ter certas qualidades e certos defeitos, desta forma, torna-se as personagens cada vez mais inicias e até possibilita certos movimentos e acontecimentos durante as Aventuras/Missões e até mesmo nos combates.

Não é obrigatório ter vantagens quando se faz a ficha, mas para aqueles que as quiserem, não podem ter todas as vantagens sem ter desvantagens. No momento em que se faz as ficha, um Player começa com 3 pontos que os usa para comprar as vantagens. Obviamente que um Player pode adquirir mais pontos, para isso o Player tem de ter Desvantagens. Resumindo, As vantagens tiram os pontos e as Desvantagens dão pontos, para que a ficha possas ser a aceite neste parâmetro, é preciso ter esses pontos de compra de vantagens seja 0 ou um numero superior. Por exemplo:

- O Player A tem 2 pontos e comprou uma vantagem que custa 3 ponto, sem ter nenhum desvantagem. A sua ficha não será aceite porque falta-lhe 1 ponto para poder ter essa vantagem.

- O Player B tem 2 pontos e comprou uma vantagem que custa 3 ponto e tem uma Desvantagem que lhe dá 1 ponto. A sua ficha será aceite porque a soma dos seus pontos dá 0. Ou seja, com a desvantagem, tem pontos suficientes para ter a vantagem que custa 3 pontos.

- O Player C tem 2 pontos e comprou uma vantagem que custa 1 ponto e não tem Desvantagens. A sua ficha será aceite porque a soma dos seus pontos dá 1. Ou seja, sobrando-lhe 1 ponto, o player poderia comprar outra vantagem, mas se não a comprou, é porque não quis e ai, não pode-mos obrigar o Player a acrescentar uma característica que ele não quer ao seu personagem.

Como seria de esperar, as vantagem e desvantagens vão alterar o personagem, mas não é só na personalidade. Uma determinada vantagem ou desvantagem influencia tanto o psicológico como o físico, por isso as Vantagens e desvantagens, sendo assim, numa aventura, as vantagens serão tidas em consideração no decorrer da mesma, por outras palavras, uma pessoa que tem a desvantagem de vertigens não pode dizer que atravessou uma ponte que estava a 700 metros de altura do chão se ter ficado com mesmo. Também é preciso ter cuidado ao escolher as Vantagens e Desvantagens pois não faria sentido um Player por como vantagem, Visão Aguçada e por como desvantagem, Cegueira.

Caso um Player queria ter mais vantagens sem ter desvantagens, é impossível. As vantagens e desvantagens são estáticas, ou seja, não se podem alterar, tiram as desvantagens Sentidos Baixos e Membros Amputados, pois os jogadores podem perder um membro em combate ou ficar com um sentido danificado para o resto da vida.

Em baixo, encontram-se as vantagens e desvantagens que o Player pode adquirir quando esta a fazer a sua ficha ou em aventura. Cada uma delas, tem os pontos que se gasta ou ganha-se ao adquiri-la:

Citação :


Vantagens

Bússola Viva ( 1 Ponto ) - O seu personagem é como uma bússola. Sabe sempre onde fica qualquer um dos pontos cardais e nunca se perde.

Relógio Vivo ( 1 Ponto ) - Sempre que lhe pergunta as horas, você sabe. Não precisa de relógios de pulso, pois tem sempre noção do passar do tempo e que horas são no momento.

Aceleração ( 2 pointos ) - Você consegue chegar a sua velocidade máxima em segundo.

Ambidestria ( 2 pontos ) - Você consegue usar as duas mão com igual destreza. Não tem mão predominante.

Reflexos em Combate ( 3 Pontos ) - Os seus reflexos são extremamente aguçado. Até parece que é inconscientemente que o seu corpo se move para se desviar, defender ou atacar.

Combate Corpo-a-Corpo ( 2 Pontos ) - Você é perito nos combates corpo-a-corpo. Murros e pontapés ou ataques com armas de curta distancia, são o seu forte.

Combate a Longa Distancia  ( 2 Pontos ) - Você é perito nos combates corpo-a-corpo. Disparos de elementos e flechas ou ou disparo de facas, são o seu forte.

Hiper-velocidade ( 3 Pontos ) - Você é o mais veloz, isso ninguém o pode negar. Porque voçe corre como o vento.  

Sentidos Aguçados ( Audição, Paladar, Visão, Olfacto, Tacto ) ( 3 pontos por cada. ) - O sentido é extremamente aguçado. Consegue ver melhor, sentir cheiro que mais ninguém consegue, sentir sabores com maior intensidade, ouvir sons que ninguém consegue ouvir ou até mesmo ter um toque muito mais sensivel.  

Grande Simpatia ( 1 Ponto ) - Você é extremamente simpático e por isso mesmo as outras pessoas gostam de estar perto de si e serem suas amigas.

Tolerância ( 3 Pontos ) - O seu corpo tem uma tolerância exemplar. Consegue suportar bem altas ou baixas temperaturas, bem como alguns venenos que não lhe fazem efeito.

Sentido de Justiça ( 1 Ponto ) Você é uma pessoa justa e por isso mesmo é visto como um juiz na resolução de vários conflitos entre pessoas, sendo que elas aceitam o seu veredicto.

Flexibilidade Estrema. ( 2 Ponto ) - Você tem uma flexibilidade monstruosa. Nem parece que tem ossos. Dobrar-se e contorcer o corpo, é como um passeio no parque para você.

Equilíbrio Perfeito (2 Pontos ) - Nunca ninguém o viu a cair, alias nunca ninguém o via a perder o seu equilibro. Está a caminhar sobre uma corda, facilmente chega há outra ponta sem sair dela.

Aparência Inofensiva ( 1 Ponto ) - Você tem uma aparência tão querida e/ou bonita que ninguém se atreve a desconfiar de você e mesmo que seja pego a fazer algo de mal, custa a acreditar que o fez.

Intimidação ( 2 Ponto ) - Se for para dar medo ou interrogar alguém, você é a pessoa perfeita. Consegue facilmente fazer a espinha das pessoas arrepiarem-se com o olhar e em interrogatórios, elas nem se atrevem a não dizer-lhe o que quer saber.

Grande Vontade ( 3 Ponto ) - Nunca desistir é a palavra de Ordem. Tem uma grande força de vontade em fazer o que quer e ninguém o consegue convencer a desistir, seja do que for.



Citação :

Desvantagens

Arrogante ( 1 Ponto ) - Você é mal educado! Sente-se superior a todos e trata-os sempre com desprezo e como se fosse superior aos outros, mesmo quando perde e o que você diz é o que sente.

Atrapalhado ( 1 Ponto ) - Você é muito trapalhão. Não consegue segurar nada durante muito tempo sem que está caia ao chão, ou então que você mesmo caia ao chão.

Covarde ( 2 Pontos ) - Você tem medo de tudo e por isso, tenta evitar ao máximo combater. Mas quando tem de combater, o seu plano não é vencer o adversário, mas sim fugir.

Distraído  ( 1 Ponto ) - Focar a sua atenção em algo? Isso é impossível, pois num segundo você pode estar a ler um livro e no outro pode ter-se distraído com um pássaro que o acabou de sobrevoar. Só quando o assunto é de extrema importância emocional para si, é que você não se distrai com tanta facilidade.

Dupla Personalidade ( 2 Pontos ) - Há pessoas que têm duas personalidades dentro dela, e você é assim. Em um segundo pode gostar de mulheres e no outro pode gostar de homens. ( deve descrever no parâmetro Personalidade quais são as duas personalidade que tem. A mudança de personalidade é ocorre quando o narrador quiser. )

Enjoado ( 1 Ponto ) - Você não aguenta transportes. Sempre que anda de barco, comboio carro ou outro meio de transporte, você fica com os estômago as voltas e só pensa em vomitar.

Excesso de Confiança ( 2 Ponto ) - Há pessoas que acham que conseguem fazer tudo e você é uma delas. Para si nada é impossível e por isso mesmo, tenta fazer as coisas, mesmo que seja certo o falhanço ou até mesmo a sua morte.

Falta de Sentidos ( Audição, Olfacto, Tacto, Paladar, Visão ) ( 3 pontos ) - Você tem um sentido em falta. Pode ser cego, não sentir nenhum cheiro, ser surdo, não sentir nenhum sabor ou não sentir nenhum toque.

Fobia ( 2 Pontos ) - Você tem um grande medo de algo. Sempre que é confrontado com esse medo, o seu corpo paralisa ou começa a fugir o mais rápido que pode, para bem longe. ( A fobia deve estar descrita na historia )

Fúria ( 2 Pontos ) - Há pessoas que se sabem controlar, mas você não é uma delas. A mínima coisa que lhe façam, como dizerem-lhe que não, ignorarem-no, tocarem-no ou algo mais, você fica furioso e enraivecido.

Gula ( 1 Ponto ) - Você adora comer e sempre que pode, esta a comer. Tem uma fome insaciável e mal sente o cheiro a comida, vai atrás dele para comer.

Imaturidade ( 1 Ponto ) - Há pessoas que nunca crescem, tendo a mentalidade de uma criança para toda a vida e você é uma delas. Nunca sabe ser serio e só quer divertir-se, mas não tem consciência que há alturas em que não se deve brincar e que há brincadeiras que não se deve fazer.

Membro Amputado ( 3 pontos ) - Ao contrario das outras pessoas, você não tem um dos seus membros. Pode não ter um braço, uma mão, uma perna ou até mesmo um pé.

Mentiroso Compulsivo ( 1 Ponto ) - A verdade nunca sai da sua boca. Você só sabe mentir e inventar mais mentiras, mesmo para as pessoas que a querem ajudar.

Pervertido ( 2 Pontos ) - Você é o mais pervertido possivel. Não resiste a rabos de saias ou a homens como abdominais. Tenta sempre levantar as saias as garotas e baixar as calças aos homens. ( dependendo do que preferir )

Preguiça ( 1 Perguiça ) - Você é a pessoa mais preguiçosa. Mover-se? Não obrigado, só em ultimo caso, pois prefere ficar parado sem fazer nada.

Sentidos Baixo ( Audição, Olfacto, Tacto, Paladar, Visão ) ( 2 pontos para cada ) - Você possui um sentido muito baixo. Pode ver mal, não sentir muitos cheiros, não conseguir sentir bem as coisas que toca, ouvir mal ou até mesmo não sentir alguns sabores.
OB: Pode-se Adquirir.

Vertigens ( 2 Ponto ) - Você não suporta altura. Sem que está em um sitio alto, começa a tremer com medo de cair e os seus movimentos ficam mais lentos. O seu único pensamento é voltar para o chão.

Vício ( 2 Pontos ) - Você não vive sem um fazer algo constantemente, alguns têm de comer gomas, outros fumar, etc. E por isso tem todas as paginas de uma aventura tem de satisfazer o seu vicio um vez, caso contrario não consegue pensar direito e perde os pontos de experiência e treino da mesma.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sistema de Vantagens e Desvantagens
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VW Fusca - A História - Um ícone da Industria
» Fotos no Esquema de Montagem dos Cloth´s.
» VW Fusca - Material Técnico & Afins
» Sistema de Rolagem de Dados
» Let's Go in a Highway to Hell

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Avatar The Legend Of The Elements :: Principal :: Regras-
Ir para: