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 Sistema de Nível

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MensagemAssunto: Sistema de Nível   Seg Jul 09, 2012 9:47 pm

Sistema de Nível
Melhorando as minhas capacidades.




No RPG, existe o sistema de nível. Este sistema serve para diferencia um jogador do outro. Imaginando que um player em nível 1 e outro em nível 2, estão a combater e têm os mesmo pontos de treinos distribuídos. Pela logica estão em pé de igualdade, mas com este sistema não. Obviamente que a o player que esta em nível 2 tem uma pequena vantagem, porque o seu personagem esta mais desenvolvido e tem mais experiencial que o de nível 1, isto pode ser um factor determinante.
Outro aspecto que este sistema influencia, é na criação de técnicas. Por mais pontos e CHI/STAMINA que um player tenha, não vai poder fazer dobras de níveis superiores. Relembro que para se ganhar experiencial, é preciso fazer aventuras e missões.




Pontos pela passagem de nível.
Sempre que um player passa de nível, recebe pontos para distribuir livremente na sua ficha. A taleba de pontos é a seguinte:



NívelPontos
2 8
3 16
4 24
5 32
6 40
7 48
8 56
9 64
1072
11 80
12 88
13 96
14 104
15 112
16 120
17 128
18 136
19 144
20152


Experiência.

Já foi referido em cima que um player de nível dois tem mais experiencial que um player de nível 1, mas o que é a experiencial? A experiência é o que permite passar de nível. Quando um player faz aventuras, aprende a lidar com determinadas situações e a dominar cada vez mais a sua dobra, tornado-o mais forte. Sempre que um player termina uma aventura, recebe uma certa quantidade de experiencial, dependendo da qualidade da sua escrita e a originalidade que teve para lidar com as situações. A tabela de experiência para passar de nível é a seguinte:

Nível Experiência
10/40
20/80
30/120
40/160
50/200
60/240
70/280
80/320
90/360
100/400
110/440
120/480
130/520
140/560
150/600
160/640
170/680
180/720
190/760
200/800

Ok, percebi o sistema de nível e já tenho 80 de experiência. Agora na minha ultima aventura/missão recebi 40 de experiência. Quando passar de nível a minha experiencial vai ficar a 0 como esta na tabela?


Claro que não. A experiência é acumulada e nunca pode ser perdida. Caso aconteça que um player já tenha 80 de experiência e precise apenas de 20 de experiência para subir de nível e recebe 40 de experiencial. É retirado da experiência que recebeu o que precisa para mudar de nível e o resto começa a ser contabilizado no nivel seguente ou seja:

O Player tem 80 de experiencial, falta-lhe 20 de experiência para chegar aos 100 e recebe 40 de experiência. Desse quarenta tira-se o que falta para o fazer subir de nível e quando subir de nível, ficaria supostamente com 0/200 de experiência. Mas como não se perde experiencial, fica com 20/200 por causa da sua ultima aventura.
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