InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Últimos assuntos
» [Parceria] Comic World
por Convidado Qui Mar 12, 2015 10:21 pm

» Olá - [Ventus]
por Convidado Qui Jan 08, 2015 11:04 am

» [Ficha] Huan Han Len
por Convidado Qui Jan 08, 2015 6:34 am

» [FP] Alicia Cristynie
por Convidado Ter Dez 02, 2014 3:43 am

» Ficha de Criação de Pet's
por Convidado Seg Out 20, 2014 5:13 am

» Ficha de daniel44770
por Convidado Seg Out 20, 2014 5:05 am

» [Parceria] Bleach Oversoul
por Convidado Sab Set 27, 2014 2:07 pm

» T.N.D Megadante (troca de narrador)
por Convidado Sex Set 05, 2014 2:40 am

» [Ficha] Ninalee Zhuan
por Convidado Sex Set 05, 2014 12:12 am

Procurados
The Count

Wind Of Nature

The Old School

Compartilhe | 

Sistema de Aventura/Missão/Treino e de Narração

Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Sistema de Aventura/Missão/Treino e de Narração    Seg Jul 09, 2012 9:35 pm

Tenho de saber como jogar e manter-me vivo no jogo.

Narração.

No RPG escrito, a narração é algo fundamental. Como para jogar é preciso escrever a historia da sua personagem, uma escrita bem clara e perceptível, facilita a compreensão da historia por parte de quem a esta a narrar. Desta forma é mais fácil para o narrador criar situações e fazer com que o player desenvolva mais acções, interpretações e atitudes do seu personagem.

Como a narração é a extremamente importante, quanto melhor a narração, mais experiência uma planear recebe na sua aventura ou missão. Durante a aventura/missão, só é permitido ao player descrever as suas acções e caso o player quiser encontrar algum objecto ou esteja numa luta e queira atacar, ele não o faz, apenas tenta. O narrador, que controla todo o cenário, ira decidir se o player encontrou o objecto que queria ou se o ataque foi bem feito.
Voltando a uma luta em si, durante uma aventura, quando o Player pretende atacar, ele deve expor no seu post, varias hipotecas de ataque. Por exemplo:

Citação :
Assim que o vi em cima daquela pedra, ira começar a correr para ele, enquanto retirava a água do cantil com a minha dobra de agua e quando estive-se perto dele, usaria a minha dobra para fazer o meu chicote de água para o chicotear. Acaso ele sai-se da pedras enquanto eu estava a correr na direcção dele, para se pastas de mim, eu usaria a minha dobra na agua do riacho que estava ao meu lado e iria disparar-a contra ele se ele não salta-se para o riacho. Se em vez de saltar para o chão, mas sim para o riacho, congelaria a água do riacho, prendendo-lhe os pés, e depois atacaria com a agua do meu cantil, tonando-a num chicote, começando a chicoteá-lo.
Mas em vez de ser eu a atacar primeiro, ele poderia ser mais rápido e atacar-me com a sua dobra de fogo, por isso se ele dispara-se uma bola de fogo contra mim eu usaria a agua do meu cantil para criar um pequeno estudo a minha frente para apagar o fogo e depois disparava-a contra ele. Caso ele cria-se uma corrente/chicote de fogo e me tenta-se acertar, usaria a água do riacho para apagar o fogo que ele estava dobrar e atacava-o com a água do riacho, atirando-lhe a água.

Isto foi só um pequeno exemplo. Numa luta tentem cobrir o maior número de hipóteses de ataque que podem acontecer, porque se só cobrirem apenas uma ou duas, o narrador pode decidir que as vossas tentativas são todas falhadas e podem acabar por morrer. Quantas mais hipóteses cobrirem, melhor, mas no mínimo cobram pelo menos três hipóteses.

Aventuras/Missões.

Como já foi referido, é nas aventuras/missões que se ganha experiência. Nelas, um player escreve a historia do seu personagem na determinada aventura, sendo por isso que é tão importante uma boa escrita. Apesar de ser a historia da personagem do player, ele não a escreve sozinha, pois desse modo, iria existir o God Mode, onde o player vence tudo e todos. Sendo assim, existe uma segunda pessoa, o narrador que controla todo o cenário e os NCP.
A primeira vista, pode parecer que o player não controla a aventura, mas isso é errado. A resposta do narrador vai depender muito do resposta do player, ou seja, se um jogar no seu primeiro post disser que esta sentado a comer, o narrador não pode controlar a personagem do player, apenas pode criar um acontecimento e ai o player decide que quer se envolver nesse acontecimento ou não.
Existem dois tipos de " Aventuras ", as Aventuras e as Missões.

- As aventuras são historias que o player decide fazer por si mesmo, onde pode procurar armas, objectos entre muitas outras coisas, ganhado sempre experiência.

- As missões, são tal como o nome indica, missões do exercito a que pertencem onde receberão como prémio uma quantia em dinheiro do RPG, a quantia da missão.

Para fazer uma Aventura é preciso ir à secção das regras, pedir a aventura no tópico de pedido de aventura e assim que o tópico da aventura for criado, o player terá de ir ao T.N.D. onde ira criar um tópico com o formulário e esperar que um narrador pegue a sua aventura. No caso de ser uma missão, tem de ir ao tópico do exercito a quer pertence e postar lá que quer a missão. Depois disto, segue os mesmos passos como se fosse uma aventura normal.

Aventuras/Missões em grupo.

Sim. Os player's pode fazer Aventuras/Missões em grupo. A única coisa que é preciso de fazer é por o nome de todos os participantes no formulário, quando se pedir a missão. Quando for criada ira aparecer a ordem de pastagem. Ou seja, primeiro posta o Player 1, depois o Player 2, depois o Player 3 e depois o narrador.
Cada jogador ira receber experiência de acordo com o que faz e como escreve.
No máximo, só poderão participar em uma aventura, 5 Player's em simultâneo.

Treino na Aventura

Como todos sabem, um treino semanal é complicado fazer, pois há players que não o fazem por não lhes apetecer, outros porque não têm tempo e também é complicado para as pessoas que avaliam porque ficam com muitos treinos para avaliar em uma semana.
Sendo assim, o treino vai passar a ser feito em aventura.

Boa! Já não é preciso estar a inventar historias para o treino! Mas... Vamos ter de descrever os exercícios que fazemos na Aventura? E quem avalia o treino?

Não. O Avatar RPG vão ter um sistema novo de treino em aventura. O player vai fazer a sua aventura normalmente com os mistérios que tem de desvendar para conseguir o que quer, as lutas e a interacção com os NCP's e as lutas.
Por cada pagina de aventura, o Player poderá receber entre " 0 " a " 2 " pontos para distribuir na ficha, recordando que o player só poderá fazer aventuras de no máximo de no máximo 11 paginas...
A os pontos de treino serão equivalente aos pontos de experiência:

- Se um Player receber ente 0 a 3 de experiencia numa pagina, recebe 0 pontos.
- Se um Player receber ente 4 a 6 de experiencia numa pagina, recebe 1 pontos.
- Se um Player receber ente 7 a 10 de experiencia numa pagina, recebe 2 pontos.

E qual é o critério para receber o máximo de pontos em todas as paginas, em vez de o mínimo.

O critério é a narração. Se um player tiver uma boa narração, obviamente que vai receber mais pontos que um player que tem a narração má. Por esse motivo, os pontos que se ganha por pagina, depende da experiência que se ganha por pagina. Ou seja, seria assim:

- Se um Player receber ente 0 a 3 de experiência numa pagina, recebe 0 pontos.
- Se um Player receber ente 4 a 6 de experiência numa pagina, recebe 1 pontos.
- Se um Player receber ente 7 a 10 de experiência numa pagina, recebe 2 pontos.

OBS: Os não dobradores recebem 1 ponto de duas em duas paginas.

Ok, recebi os pontos. Posso distribui-los como quero?

Sim. Os pontos são distribuídos livremente pelo player. Ele tanto pode por todos os pontos num só atributo ou dividir por todos os atributos.
Como já foi referido, o player é que decide como quer os seus pontos na ficha.

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Avatar The Legend Of The Elements :: Principal :: Regras-
Ir para: